Sobre Clonable

Clonable - a sua ferramenta de clonagem e localização para websites e lojas web.

info[@]clonable.net
Número de telefone
+31 492 77 52 69
Endereço

Centro de Negócios Gemert
Scheiweg 26
5421 XL Gemert

Clonable - A nossa história

Da frustração à ideia para conceder a.... ferramenta transfronteiriça utilizada em todo o mundo?

Como parceiro de 1 das maiores lojas de hóquei na Internet da Europa Hockeygear.eu, a agência de marketing online Wecommerce tem procurado formas de fazer marketing inteligente e económico desde a nossa primeira cooperação em 2011. Não temos os mega orçamentos que alguns dos nossos concorrentes na indústria do hóquei tinham e têm, por isso devemos tentar com boas estratégias e truques inteligentes para ainda ganhar quota de mercado. Também para poder comprar mais barato e assim ter lucro suficiente. Quando as guerras de preços eclodiram com cada vez mais frequência a partir de 2017, tivemos de pensar no que iríamos fazer para ainda sobreviver no mercado. A continuação dos preços baixos seria desastrosa para os lucros. Uma das soluções alternativas foi evitar parcialmente a batalha e também focar no mercado externo. Sem orçamentos de publicidade absurdos, mas sim tentando focar em posições mais altas no Google. No entanto, o hóquei não é um desporto muito grande em muitos países, por isso teve de ser feito de forma rentável. Para uma webshop francesa com um potencial de várias dezenas de milhares de euros de volume de negócios em poucos anos, não há muito tempo e dinheiro disponível para a construção e manutenção do site.

Alemão, inglês, francês e espanhol...mas nenhuma loja flamenga

Começamos com uma web shop alemã e inglesa porque os mercados de hóquei estavam bastante bem desenvolvidos lá. Mais tarde, uma loja espanhola e francesa foram adicionadas. Por enquanto não começamos uma belga, porque seria muito trabalho para manter essa loja também. Em 2009, a associação belga de hóquei tinha apenas 23.000 membros. Com uma loja flamenga de língua holandesa, chegaríamos apenas a uma fração do número de membros de hóquei que temos na Holanda (240.000) e, portanto, provavelmente não valeria a pena. No entanto, o mercado na Bélgica estava crescendo rapidamente, e nós, como marketeiros on-line com grande foco em SEO, achamos extremamente lamentável que, com o Hockeygear.eu, na verdade, mal pontuamos nos resultados do Google na Bélgica. Então começou a ter comichão para fazer algo com ele. Afinal de contas, tudo foi feito corretamente para SEO na Holanda, e não fez muita diferença na Flandres.

Basta copiar e manter muito caro para um mercado pequeno como o da Flandres.

Equipe belga de hóquei de sub-16 vence Campeonato Europeu de 2004

No entanto, cada vez que chegamos à conclusão: não vale a pena montar (cópia do holandês), manter e hospedar aquela webshop. Custaria facilmente dez mil euros por ano, o que é um investimento e tanto em uma época de guerras de preços, quando as margens não são altas de qualquer forma. No entanto, em 2019, quando começamos a fazer brainstorming com o nosso então programador de 18 anos em part-time Bas van den Boom sobre como poderíamos resolver este problema, surgiram todos os tipos de possibilidades. O conhecimento de programação de Van den Boom foi aliado ao nosso conhecimento e experiência em marketing online e a base para Clonable nasceu.

Teste de Clonable

A ideia foi depois testada em várias webshops sob a nossa própria gestão, nomeadamente Ippontime.be, Spiruella.be e Hockeygear.be. Também adicionamos uma loja virtual de um dos nossos clientes, que também gostou da ideia. Plotterwinkel.nl já tinha uma loja belga, mas a manutenção demorou muito tempo em comparação com as encomendas que gerou. Quando o dono soube do nosso novo método, ele estava preparado para fazer a troca. O ano 2020 foi então dedicado à profissionalização, construindo um painel simples para os clientes e convencendo os clientes da nossa própria agência de marketing online Wecommerce para que pudéssemos provar aos outros com ainda mais dados e exemplos que a ferramenta funciona e faz exactamente o que é suposto fazer: poupar tempo na criação e manutenção de um website, atrair visitantes extra através de SEO e permitir a localização. E não só para a Bélgica, mas também para Kloons da Alemanha à Áustria, ou por exemplo da Espanha à Argentina.

Função de tradução

Em 2021, durante uma sessão de brainstorming, tivemos a ideia de ver se também podíamos tornar as traduções possíveis, e os nossos clientes também se perguntavam frequentemente se não seria possível traduzir o conteúdo. Isto permitir-lhes-ia expandir ainda mais a sua loja online. Isto parece quase bom demais para ser verdade, mas esta função foi acrescentada em pouco tempo. Esta função de tradução garantiu que Clonable recebesse muita atenção. Após dois dias de muito sucesso na feira Webwinkel Vakdagen em Utrecht, onde apresentamos pela primeira vez Clonable com uma função de tradução, percebemos o interesse e a procura que havia por ela. Especialmente porque também construímos uma função para tornar um site de demonstração com tradução disponível para cada site em 5 minutos.

Melhoria da concorrência

Através do site Clonable, torna-se possível até mesmo para as pequenas empresas analisar a possibilidade de vender no estrangeiro de uma forma eficiente e rentável. Eles podem então competir com grandes empresas internacionais sem ter que fazer grandes investimentos, o que só servirá para aumentar a concorrência no mundo. O tempo de apenas vender no estrangeiro através de monopólios como a Amazon está definitivamente ultrapassado....

A segunda metade de 2021 deve ser caracterizada por um maior crescimento dos clientes e pela expansão das capacidades da ferramenta. Além disso, estamos trabalhando arduamente para aumentar a conscientização. Já foi obtido um subsídio de inovação da RVO, Clonable está a participar no KVK Innovation Top 100 e o apoio à nossa ferramenta foi expresso pela Innovatiehuis De Peel.

O futuro para os negócios internacionais parece brilhante.... o futuro é Clonable!

Niels Arts, Bas van Schijndel e Bas van den Boom,