Comércio eletrônico na Alemanha
Deseja conquistar o mercado alemão com sua loja on-line? Os alemães estão entre os maiores compradores on-line da Europa. Com mais de 83 milhões de habitantes, o comércio eletrônico da Alemanha é quase 5 vezes maior que o da Holanda e o faturamento total do comércio eletrônico é 2 vezes maior. Até 2021, 12% do comércio eletrônico na Alemanha envolverá compras do exterior. Motivo suficiente para investigar se sua loja on-line também será um sucesso em alemão. Se você criar a loja on-line, verifique se todas as informações necessárias podem ser encontradas em seu site. Os clientes alemães querem saber tudo sobre regulamentos, opções de devolução e condições antes de fazer uma compra on-line. Eles também preferem qualidade e referências a um preço barato. Portanto, ajuste suas palavras-chave de acordo. Com o Clonable, é fácil criar uma loja virtual alemã ou um site alemão.
As 3 principais compras on-line no exterior:
China
Áustria
As 3 principais categorias de produtos:
Roupas e calçados (30%)
Casa e jardim (15%)
Esportes e hobby (14%)
Os 3 principais métodos de pagamento favoritos:
Carteira digital (Paypal, Allpay; 52%)
Cartão de crédito (16%)
Por conta (13%)
Números: Transfronteiriço pesquisa de compradores de comércio eletrônico realizada pela International Postal Cooperation (IPC)
Confiabilidade e privacidade
Os alemães valorizam a confiabilidade e os selos de aprovação. Com uma marca de confiança, você mostra que uma instituição independente inspecionou sua loja virtual e aumenta as chances de compra pelo cliente alemão. Portanto, ao traduzir um site para o alemão, é definitivamente aconselhável solicitar uma marca de confiança. Esses selos de aprovação de lojas virtuais alemãs são os mais comuns:
- Lojas confiáveis: Marca de qualidade europeia para lojas on-line que verifica se uma loja on-line respeita os direitos dos clientes.
- TÜV-SÜD Geprüft S@fer shopping: selo de aprovação alemão específico no qual um alemão reconhece a qualidade.
- EHI Geprüfter Online-shop: selo de aprovação da EHI, a associação comercial mais conhecida da Alemanha.
- Datenschutz-Gütesiegel ips: avalia principalmente a segurança e a proteção de dados.
A privacidade on-line também é muito valorizada na Alemanha. As leis alemãs sobre privacidade, colofão (Impressum), redação, proteção de dados e armazenamento de dados são muito mais rígidas do que na Holanda. Um Datenschutzerklärung também é obrigatório se você processar dados pessoais em seu site. Isso indica, por exemplo, como e por que você coleta dados de clientes. Você também informa como o cliente pode cancelar a assinatura de um boletim informativo, por exemplo. Exiba essa declaração de forma visível em sua loja virtual, como na parte superior ou inferior da página inicial.
Webshops populares
Quando se trata de comércio eletrônico na Alemanha, há alguns sites populares que se destacam dos demais. O site de comércio eletrônico mais popular na Alemanha é o Amazon, seguido pelo eBay e Otto. Outros sites populares incluem Zalando, AliExpress e Rakuten.
Eventos de comércio eletrônico
Por último, mas não menos importante, há alguns eventos importantes de comércio eletrônico na Alemanha que merecem destaque. Entre eles estão a conferência DMexco, o Online Trade Kongress e a Internet World Expo.